11/05/2011

CPN/Passos vence de goleada na Copa Alterosa

Na noite de terça-feira (10) o CPN/Passos venceu a terceira seguida na Copa Alterosa de Futsal e manteve os 100% de aproveitamento na competição. A vitória de goleada por 6 a 1 contra P.M. de Carmo do Rio Claro aconteceu no Ginásio Municipal de Alpinópolis .

O time passense, apesar de já estar classificado, começou pressionando , proporcionando uma boa atuação do goleiro adversário, a pressão prosseguiu por quase todo primeiro tempo, o vermelho e branco sofreu um susto no fim da primeira etapa com uma bola no travessão, todo fechado Carmo do Rio Claro jogava pelo empate, resultado que o classificaria para a segunda fase, e assim prosseguiu até o fim, 0 a 0.

No segundo tempo veio a chuva de gols; aos 7”20’ Romárinho abriu o placar, dois minutos depois, marcou mais um, 2 a 0, o experiente Marquinho Itaú com muita tranqüilidade a frente do goleiro marcou o terceiro. O adversário diminuiu aos 12”30’ em uma jogada de linha de fundo. Mostrando que estava em mais uma noite inspirada, Romárinho aos 16” e aos 18” marcou mais dois gols, finalizando o placar elástico e coroando o bom segundo tempo de toda equipe, Durex fechou o placar em 6 a 1.

O CPN/Passos venceu com o bom goleiro Matheus Borba, Durex,Guilherme, Paulo e Romárinho, no banco de reservas Bueno, Mamão, Marquinho Itaú,Gil e o mais novo contratado do time, o alpinopolense Testa. Esse já conhecido no meio esportivo passense por ter jogado em vários clubes da nossa cidade. Testa já disputou várias vezes a Taça EPTV e a própria Copa Alterosa, além de campeonatos amadores, como Taça Passos de Futebol e Torneio da ACIP de futsal.

Para Matheus Borba foi uma excelente primeira fase, “ Realmente foi muito boa a primeira fase, nem tanto pelos nove pontos conquistados mas pela evolução que o time vem tendo, desse jeito que nós estamos indo será difícil segurar a gente (risos)” , porém ele ressalta a importância de continuar mantendo a boa fase, “ Temos que continuar trabalhando firme para a fase seguinte, e continuar vencendo, nós queremos ser campeões”

No jogo de fundo , o time da casa, Alpinópolis venceu P.M. de Itaú de Minas por 5 a 2 e conseguiu no saldo de gols a sua classificação, em primeiro lugar o CPN/Passos com 09 pontos, em segundo P.M.Alpinópolis com 05 pontos e -1 de saldo, em terceiro P.M. de Carmo do Rio Claro também com 05 pontos, porém -4 de saldo , e em último P.M. de Itaú de Minas com 00 ponto.

A tabela e os adversários da segunda fase ainda não foram definidos pela Associação Regional dos Oficiais de Arbitragem (AROA), organizadora da competição.