11/05/2011

Acontece no dia 15 a Primeira Etapa do Circuito Regional de Karatê

No dia 15 de maio será realizado em Passos a Primeira Etapa do Circuito Regional Sul/Sudoeste Mineiro, da Federação Mineira de Karatê (FMK). As competições serão realizadas no Ginásio de Esportes do Clube Passense de Natação.

O torneio que tem como organizador o professor do CPN e técnico da seleção mineira nesse esporte, Marcio Monteiro Magalhães, e apoio da FMK teve suas inscrições encerradas hoje e contará com um grande número de participantes de toda a região no próximo domingo.

Confira a programação;

08:30 Horas: Concentração de Atletas e Conferência das Chaves

09:00 Horas: Abertura Oficial do Evento

09:30 Horas: Início das Competições

17:00 Horas: Previsão de Encerramento

Todos os clubes e atletas participantes deverão ser devidamente filiados a Federação Mineira de Karatê para somar pontos no ranking geral e também é obrigatório a participação do desfile de abertura com um banner ou bandeira da sua escola ou clube.

É esperado cerca de 300 atletas , como diz o professor Marcio Monteiro, “ A região do sul e sudoeste mineira estão todas envolvidas, os amigos karatecas, senseis dessas cidades já estão com presenças confirmadas”, ele ainda comenta sobre a estrutura que o CPN proporcionará para a competição, “Temos uma excelente estrutura no clube, com alojamentos para acomodar os atletas, com ginásio e tatames da melhor qualidade, além do sistema de pontuação eletrônico, inédito na cidade”.

O torneio será realizado nas categorias:

KATA:

Nas categorias até faixa verde, katas básicos do estilo e um livre nas disputas por medalhas;

Nas categorias faixa roxa a preta, regras WKF, CBK E FMK;

KUMITE:

Nas categorias de kumite seguem as regras WKF, CBK E FMK;

Um dia antes do torneio , no sábado(14), acontecerá um curso de arbitragem ministrado pelo diretor técnico da FMK José Benedito Bressani e João Carlos de Godói, presidente dessa entidade. Para Marcinho será muito importante que todos que trabalham com o esporte comparecam, “É muito importante para os mestres e professores participarem do curso, para conhecimento maior da regra, e para os atletas também ficarem por dentro e executar melhor seus combates”.