06/05/2011

Gana, Argentina e Espanha são campeãs do Torneio Interno de Futebol Society

Na noite de quinta-feira (05) aconteceram as três finais do Torneio Interno Devassa de Futebol Society. Com um bom público presente prestigiando as finais na quadra de grama sintética do Clube Passense de Natação , onde os times de Gana, Argentina e Espanha sagram-se campeãs em suas categorias, máster, veteranas e adultas respectivamente.

Máster

Na categoria para jogadores acima de 55 anos, a bola rolou as 18h00 para a primeira grande decisão. Em uma final com muitos gols , dez no total, o time de Gana levou a melhor e goleou a Nigéria por 8 a 2. Rubens Lopes, Halberto(3),Paulo Borges(2),Percival(2) fizeram os gols para o campeão, descontaram Tião Necó e Bigode para a Nigéria.

No torneio foram realizados 04 jogos, 29 gols foram marcados e uma média de 7,25 por jogo. O artilheiro da competição foi o jogador Fernando da Nigéria com 06 gols.

Veteranos

No jogo com o placar mais apertado da noite a Argentina sagrou-se campeã ao bater o Paraguai por 3 a 2 com gols de Luiz Calos, Randolfo e Norival.

O artilheiro nessa categoria foi Paiva do Uruguai com 13 gols, a competição contou com 16 jogos, 113 gols e uma média de 7,0 por partida.

Adultos

A final dos adultos não foi diferente, a bola balançou as redes por nove vezes;Itália e Espanha fizeram uma bela decisão que terminou com o placar de 6 a 3 para o time que leva o nome da atual campeã da Copa de Mundo.

Os gols da vitoriosa Espanha foram marcados por Jarbas(3), Juninho,Calderon e Saulinho.Os jogadores de 30 a 42 anos marcaram 137 gols em 16 jogos, atingindo a média de 8,5 por jogo. O artilheiro foi Jarbas da Espanha com 24 gols.

Logo após os jogos foi realizada uma confraternização entre os envolvidos no VIII Torneio Interno Devassa de Futebol Society com muita cerveja Devassa e churrasco. Na oportunidade o homenageado Edward Bernardes recebeu emocionado das mãos do presidente do CPN , Dr. Antonio Carlos da Silva um belo cartão de prata.