27/06/2019

Várias modalidades do CPN competem no fim de semana

Quatro modalidades esportivas do Clube Passense de Natação (CPN) estarão representadas neste final de semana. As equipes de futsal, basquete, vôlei e natação disputam importantes competições a nível regional e estadual. Na agenda o Campeonato Mineiro sub 13, Copa Difusão sub 14 e 16, Jogos da Juventude (JOJU) sub 15 e adulto e o Troféu Dr. José Mendes Júnior, respectivamente.

O futsal sub 13 estreia no Campeonato Mineiro após ser vice-campeão ano passado na categoria sub 11. A primeira rodada acontece em Lavras, de 28 a 30 de junho. O CPN estreia na sexta-feira, 28, diante da Prefeitura de Itajubá, às 18h. No dia seguinte será a vez de encarar o Miramar Esporte Clube do Operário, de São Lourenço, às 14h. Fechando a participação nessa etapa, no domingo, 30, às 10h15, o adversário será o A.D.Lavras/I.P. Gammon, time da casa.

O basquete entra em quadra pela Copa Difusão. O sub 14 viaja no sábado para Casa Branca, onde enfrenta o S. C. das Palmeiras, às 13h. O sub 16 jogaria contra Varginha, porém, a partida foi adiada para 6 de julho. A estreia das equipes aconteceu no último final de semana jogando no Ginásio da Barrinha, em Passos, contra Machado. Em ambos os jogos o vermelho e foi derrotado por 28 a 93 (sub 16) e 26 a 65 (sub 14).

Os times de vôlei masculino sub 15 e adulto do CPN vão representar a cidade de Passos nos Jogos da Juventude (JOJU) na cidade de Campo Belo, também de 28 a 30 de junho. Os jovens estreiam na sexta-feira, diante de Três Corações, às 14h. Um pouco mais tarde, às 18h40, eles voltam à quadra para enfrentar o PTC, de Piumhi.

No dia seguinte, às 14h, será a vez do time adulto enfrentar Três Corações. O sub 15, às 18h30, enfrenta novamente Três Corações. Fechando a rodada, no domingo, o adulto enfrenta Perdões às 10h40 e o sub 15 o PTC (Piumhi) às 12h10. “Estamos confiantes em representar muito bem nossa cidade no JOJU. Nossa preparação foi excelente e os nossos resultados também”, disse o técnico da equipe, Davisson Karol.

A natação vermelha e branca, que acabará conquistar grandes resultados competindo em casa, cai na água na cidade de Belo Horizonte no sábado e domingo. A equipe, comandada pelo técnico Valcir Filho (Dida), vai em busca de medalhas no Minas Tênis Clube, no Troféu Dr. José Mendes Júnior, da Federação Aquática Mineira (FAM). As provas serão nas piscinas de 50 metros.

ver todas as notícias