25/06/2019

CPN é bicampeão do Open Minas Gerais de karatê

Pelo segundo ano consecutivo, o time de karatê do Clube Passense de Natação (CPN) se sagrou campeão do Open de Minas Gerais, que faz parte do Circuito Nacional de karatê. Realizado novamente em Passos, na sede do vermelho e branco, os atletas comandados por Márcio Monteiro Magalhães (Marcinho) totalizaram 49 medalhas no ranking final. As lutas e as competições de kata foram realizadas no domingo, 23, no ginásio 1.

A competição reuniu mais de 300 atletas, vindos dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará e do Distrito Federal. O evento, organizado pelo CPN, Federação Mineira de karatê (FMK) e pela Confederação Brasileira de karatê (CBK), valeu pontos para o ranking nacional, que classifica caratecas para o sul-americano e que pode dar vaga para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Com 17 ouros, 10 pratas e 22 bronzes, o CPN foi o grande campeão no ranking geral de medalhas pelo segundo ano consecutivo. O mesmo feito aconteceu ano passado, quando o Open de Minas Gerais também foi realizado no clube. “Estamos muito felizes mesmo. Ser bicampeão de uma competição de um dos mais altos níveis do país, nos coloca como referência em todo estado. Tudo isso é fruto de muito trabalho e apoio que estamos recebendo”, disse o técnico da equipe, Marcinho.

“Agradeço o presidente André Maia, nosso diretor de esportes, Silvério Bastos, aos instrutores, estagiários, pais e torcedores, enfim, todos que colaboraram para nosso título. Ressalto também a organização. Trabalhamos duro durante dias para receber todos com qualidade e conforto. Graças a Deus isso aconteceu. Foi um sucesso absoluto com título e um campeonato muito bem organizado”, finalizou Monteiro.

Confira abaixo os cinco primeiros colocados dentre as mais de 60 academias representadas:

1º lugar: CPN – 17 ouros / 10 pratas / 22 bronzes – 49 medalhas
2º lugar: Duda Dojo (MG) – 12 ouros / 4 pratas / 3 bronzes – 19 medalhas
3º lugar: Ninho de Campeões (MG) – 7 ouros / 3 pratas / 1 bronze – 11 medalhas
4º lugar: Nova Ponte (MG) – 4 ouros / 9 pratas / 16 bronzes – 29 medalhas
5º lugar: Scorpions (MG) – 4 ouros / 4 pratas / 11 bronzes – 19 medalhas

ver todas as notícias