19/06/2019

CPN tem participação histórica no Mineiro de Natação

Realizado pela primeira vez em Passos, sábado, 15, no Clube Passense de Natação (CPN), o Campeonato Mineiro de Natação Infantil (Festival FAM) terminou com resultado histórico para o vermelho e branco. Além da quantidade de medalhas, muitos atletas colocaram seus tempos entre os melhores do país, mantendo, inclusive, três líderes nacionais.

O CPN participou da competição com 40 crianças / atletas, sendo que 30 delas ainda estão nas escolinhas de natação. Algumas, inclusive, conquistaram medalhas no campeonato estadual. Ao todo foram 89 medalhas (incluindo o revezamento), sendo 20 de ouro, 11 de prata e 58 de bronze. Além disso, o CPN assumiu a liderança do ranking brasileiro em quatro provas de oito possíveis na categoria mirim II (10 anos), sendo 1° e 2° colocados.

Os líderes do ranking são: Rafael Bitencourt Lemos (50m nado peito e 100m medley e 2° colocado nos 50m nado borboleta); João Gabriel Macaia (50m nado borboleta e segundo nos 50m nado livre e 200m nado livre e Bento Lemos (50m nado costas e segundo nos 100m medley). “Batemos todos os recordes de medalhas em Campeonatos Mineiro em todas as épocas. O desempenho de todos foi demais”, disse o técnico da equipe, Valcir Filho (Dida).

“Eu só tenho a dizer que foi tudo fantástico, desde o mínimo detalhe. Todos os envolvidos fizeram tudo para que o evento fosse o sucesso que foi. Da parte técnica, que foi o melhor e mais importante, os nossos pequenos atletas arrebentaram a boca do balão", finalizou Dida.

ver todas as notícias