12/06/2019

CPN recebe Mineiro de Natação pela primeira vez

O próximo sábado, 15, vai ser histórico para o Clube Passense de Natação (CPN). As piscinas do vermelho e branco vão receber o Campeonato Mineiro de Natação (Festival FAM Mirim, de 6 a 10 anos) pela primeira vez. A competição, promovida pela Federação Aquática Mineira, com chancela da Confederação Brasileira de Desportos Aquático, vai começar às 8h.

Clubes importantes de Belo Horizonte e do sul/sudoeste do estado estarão representados. Aproximadamente 100 nadadores vão competir em busca do lugar mais alto do pódio. Estarão em Passos, além do CPN, as equipes Academia Gota D’água, Albatroz Centro Esportivo, Mackenzie Esporte Clube e Olympico Club, todos da capital mineira, Academia Peixinho Dourado e Cres/CEMEL, de Varginha, Clube Bom Pastor, de Juiz de Fora, e o São Lourenço Country Clube.

Quarenta atletas vestirão a touca do CPN na competição. “É um orgulho para nós recebermos uma competição dessa grandeza. Nossa equipe está muito bem preparada e vai em busca de grandes resultados”, disse o técnico do CPN, Valcir Filho (Dida). “Esse campeonato está gerando uma ansiedade muito grande dos pais, familiares e associados do CPN. Esperamos ver nosso parque cheio no sábado para empurrar nossos nadadores e nadadoras em busca de excelentes tempos”, finalizou Dida.

Para assistir ao Campeonato Mineiro de Natação no clube será necessário a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado posteriormente a uma instituição de caridade da cidade.

ver todas as notícias