09/05/2019

Natação do CPN brilha na competição mais importante do Brasil

A equipe de natação do Clube Passense de Natação (CPN) obteve excelentes resultados no 69° Troféu Sudeste Mirim e Petiz de Natação/ Troféu Ivo da Silveira Lourenço, considerado o torneio de mais alto nível para nadadores de 9 a 12 anos do Brasil. As provas aconteceram no último final de semana no parque aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Os atletas do vermelho e branco trouxeram para casa 18 medalhas, que deram ao clube a quinta colocação geral no ranking final pelo segundo ano consecutivo.

A competição contou com a participação de 28 clubes, sendo que desses três foram do Espírito Santo, seis de Minas Gerais, seis do Rio de Janeiro e 13 de São Paulo. Ao todo foram 639 atletas com os melhores tempos do país. Todas as potências da natação brasileira como o Minas Tênis (MG), Pinheiros (SP), Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Tijuca (RJ), Vasco (RJ), Álvares Cabral (ES), dentre outros, estiveram presentes.

O CPN participou do Troféu Sudeste com 17 atletas, sendo oito na categoria mirim (9 e 10 anos) e nove na categoria petiz (11 e 12 anos). Em ambas os nadadores e nadadoras foram comandados pelos instrutores Valcir Filho (Dida) e Deivd Freitas. Os destaques individuais ficaram por conta dos medalhistas, que foram: João Gabriel Macaia (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes), Rafael Bitencourt (4 pratas), Bento Lemos (3 pratas e 1 bronze), Pedro Gabriel Matos (2 pratas) e Maria Eduarda Matos (3 bronzes).

"O desempenho da nossa equipe foi fantástico. Nossos atletas nadaram demais. Cada vez mais vamos nos afirmando como uma das forças da natação brasileira de base, o que muito nos orgulha e incentiva para que possamos continuar a trabalhar duro diariamente para continuarmos essa evolução, tanto a nível estadual, quanto a nível nacional”, disse o técnico Dida.

Dida ainda agradece todo o apoio que o clube tem dado à sua equipe. “Aproveito e agradeço o apoio da diretoria do CPN, comandada pelo presidente, André Maia, e o nosso diretor de esportes, Silvério Cristo, que não medem esforços para que possamos desenvolver um trabalho de alta qualidade na natação do clube”, finalizou. Além da quinta colocação, o CPN se sagrou vice-campeã mineiro. A colocação final teve o Minas em primeiro lugar, seguido de Flamengo, Fluminense e Tijuca, respectivamente.

As próximas competições da natação do CPN serão os campeonatos estaduais. Um no parque aquático do clube, na categoria mirim, dia 15 de junho, e outro no Praia Clube, em Uberlândia, na categoria petiz, nos dias 21,22 e 23 de junho. Essa será a primeira vez que um campeonato estadual será realizado nas águas do vermelho e branco.

Além dos estaduais, o CPN também vai realizar a competição FAM MIRIM, categoria na qual é a segunda força no estado de Minas Gerais.

LEGENDA: Dida e João Gabriel, campeão e líder do ranking brasileiro em sua categoria.

ver todas as notícias