19/03/2019

Natação do CPN lidera ranking brasileiro novamente

O Clube Passense de Natação (CPN) participou do I Torneio Regional Metropolitano Mirim e Petiz, no Parque Aquático do Teuto Esporte Clube, em Betim, nesse último final de semana. A competição contou com a presença de 296 atletas de todos os grandes clubes da capital e região metropolitana de Belo Horizonte. Além de grandes resultados individuais, vários atletas mantiveram a primeira colocação no ranking nacional.

A equipe comandada pelos técnicos Valcir Filho (Dida) e Deivid Freitas obteve um grande desempenho, conquistando 31 medalhas, sendo que 6 foram de ouro, 6 de prata e 19 de bronze. Todos os atletas do vermelho e branco melhoraram ainda mais suas marcas e se mantiveram entre os melhores nadadores do Brasil em suas respectivas categorias.

"Como era a nossa primeira competição do ano e já estávamos treinando desde a segunda quinzena de janeiro, todos estávamos ansiosos e o resultado foi fantástico. Todos os nossos atletas melhoraram ainda mais suas marcas e se mantiveram entre os melhores nadadores do país e isso foi um grande feito para nós”, comentou Dida.

Os maiores destaques individuais foram os nadadores Bento Lemos, Rafael Bitencourt e Maria Eduarda Matos, todos de 10 anos, que novamente são líderes do ranking brasileiro em suas categorias, tendo em vista que terminaram o ano de 2018 na primeira colocação. “ Podemos, com esses primeiros resultados, prever mais uma brilhante temporada para a nossa equipe”, disse Dida.

Outro destaque foi a equipe de revezamento 4×50 metros, nado livre e nado medley, mirim II (10 anos). O time, composto pelos atletas Pedro Gabriel Matos, João Gabriel Macaia, Bento Lemos e Rafael Bitencourt, está invicto no Brasil desde maio de 2018, e mais uma vez subiu no lugar mais alto pódio em Betim.

Segundo o técnico Valcir Filho (Dida), "nossa equipe vem se dedicando bastante aos treinamentos e os resultados são reflexo desse trabalho que é realizado diariamente no CPN. Conquistamos cada vez mais resultados expressivos, tanto a nível estadual, quanto a nível nacional. São atletas ainda muito novos, crianças, que vão nos representar muito bem e por muito tempo ainda no cenário da natação brasileira”, finalizou.

A próxima competição que os meninos e meninas do vermelho e branco vão participar será realizada no dia 13 de abril, no parque aquático do CPN.