13/02/2019

Esportes do CPN se movimentam em fevereiro

Com a chegada do mês de fevereiro, os esportes de competição do Clube Passense de Natação (CPN) começam a se movimentar. Enquanto o futsal e o vôlei preparam seletivas para formação de elenco, a natação define calendário de competições e o karatê já disputa a sua primeira competição do ano.

Mineiro de karatê

A equipe comandada por Márcio Monteiro Magalhães já começa o ano de torneios. Os primeiros combates dos lutadores do vermelho e branco serão em Uberlândia, de 15 a 17 deste mês, no Campeonato Mineiro. O CPN será representado por 25 atletas na competição, que é promovida pela Federação Mineira de karatê. Os quatro primeiros colocados se classificam para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de karatê, que será realizado em Brasília, em data a ser definida.

Seletivas

No próximo sábado, 16, a equipe técnica composta por Juninho Israel, Renner Correa e Vinícius Borges, vai promover aseletivadefutsalpara associados e não associados, a fim de montagem do elenco para a próxima temporada. Os testes vão acontecer no ginásio 1 do vermelho e branco para as categorias sub 11, 13, 15 e 17, com início marcado para às 8h. A entrada para o local da avaliação será pela rua Coronel João de Barros.

Às 8h os testes serão para a categoria sub 11 (nascidos em 2008 e 2009), enquanto que às 10h será a vez do sub 13 (nascidos em 2006 e 2007). Às 13h quem realiza os testes é o sub 15 (nascidos em 2004 e 2005) e, finalizando, às 15h, o sub 17 (nascidos em 2002 e 2003).

O mesmo vai acontecer com as equipes de vôlei masculino e feminino, comandadas pelos instrutores Davisson Karol e Renato Ribeiro. A avaliação será dia 23 de fevereiro (sábado), no ginásio 2, com início marcado para 8h30, para masculino, nascidos em 2006, 2007 e 2008
e às 10h, feminino, nascidas em 2007 e 2008.

Em ambas seletivas não é necessária inscrição antecipada, e não será cobrada nenhuma taxa. É necessário o porte de um documento oficial, com foto.

Natação

O técnico da equipe natação, Valcir Filho (Dida), acompanhado do gestor de esporte, Marcel Cardoso faria, estiveram no último final de semana em Belo Horizonte participando do congresso técnico da Federação Aquática Mineira (FAM). No encontro foram acertadas as datas das competições para a temporada 2019. Ficou definido que, pela primeira vez na história, as piscinas do CPN vão receber uma etapa do Campeonato Mineiro/FAM Mirim de Natação de Inverno, no dia 15 de junho.

Ainda no primeiro semestre, em março, vai acontecer o Campeonato Regional, em Belo Horizonte. No mês de abril essa competição terá uma etapa realizada no CPN. Os nadadores do vermelho e branco ainda têm no calendário: em maio o Troféu Sudeste Mirim e Petiz de Inverno, na capital mineira, e em junho o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil, em Uberlândia.

ver todas as notícias