07/01/2019

Karatê do CPN é tricampeão de ranking

O time de lutadores e lutadoras do karatê do Clube Passense de Natação (CPN) é, pelo terceiro ano consecutivo, o líder do ranking oficial do Circuito Sul/Sudoeste, da Federação Mineira de Karatê (FMK). A classificação foi divulgada na tarde de segunda-feira, 7, pela entidade organizadora das competições disputadas no estado.

Foram conquistadas no decorrer do ano passado 157 medalhas em torneios da FMK, sendo que dessas, 78 foram de ouro, 41 de prata e 38 de bronze. O calendário do esporte para o vermelho e branco ainda contou com o inédito Brasil Open, disputado pela primeira vez na história na cidade de Passos e que atraiu mais de 400 lutadores de todas as regiões do país. O vermelho e branco foi o campeão geral do quadro de medalhas do torneio.

“Estamos muito felizes por liderar este ranking pelo terceiro ano consecutivo. Este é o resultado de muito trabalho da equipe técnica, dos atletas e, principalmente, da diretoria que nos proporciona total apoio para que possamos alcançar os nossos objetivos. Parabéns a todos, e oss”, disse o técnico da equipe, Márcio Monteiro Magalhães.

O CPN também conquistou outros excelentes resultados em 2018. O clube foi o líder geral do Circuito Regional Sul/Sudoeste de karatê, também pelo terceiro ano consecutivo, e representando Minas Gerais, trouxe 10 medalhas na final do Campeonato Brasileiro, na cidade de Belo Horizonte, dentre outras.

Confira o ranking dos cinco primeiros do estado:

1º lugar: CPN (Passos) – 78 ouros / 41 pratas / 38 bronzes
2º lugar: Ninho de Campeões (Pouso Alegre) – 53 ouros / 21 pratas / 18 bronzes
3º lugar: Skorpions (Passos) – 39 ouros / 44 pratas / 50 bronzes
4º lugar: Minas Kan (Pouso Alegre) – 20 ouros / 14 pratas / 10 bronzes
5 lugar: Suharikai (Três Corações) – 17 ouros / 10 pratas / 18 bronzes

ver todas as notícias