27/08/2010

Os atletas de Karatê do CPN são destaques em competições da região

A equipe de Karatê do CPN, que disputou o Mundial de Karatê, de 05 a 11 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, teve grande destaque na competição com os atletas Atila Fandino, Campeão mundial no Kata até 12 anos, e Pedro Lucas Siqueira vice Campeão Mundial no Kata até 09 anos e 3º colocado no Kumitê até nove anos.

Essa conquista marca o apoio da Diretoria a esse esporte e tem a convicção de que esses atletas estarão nas olimpíadas no Brasil. A equipe de Karatê do CPN vem disputando várias competições oficiais da FMK (Federação Mineira de Karatê) e FMKI (Federação Mineira de Karatê Interestilos e competições regionais, sempre trazendo várias medalhas e troféus para o CPN.

A mesma equipe disputou, no dia 15 de agosto, na cidade de São Gonçalo do Sapucaí, a 3ª etapa do Campeonato Mineiro de karatê inter estilos. A delegação, composta por 25 atletas, obteve o vice-campeonato, feito que nos possibilitou um salto na tabela de classificação geral da competição (de 4º colocado, subimos para o 3º lugar).

"O destaque da equipe nesta etapa não foi nas modalidades no individual, mas com Pedro Lucas Siqueira e Marcio Monteiro, Campeões no Kata e kumite, entre outros. Isso mostra que sem espírito de equipe dificilmente se torna um vencedor", afirma Leandro Eulálio, Coordenador de esportes, depois da conquista.

E já estamos nos preparando para a 4ª etapa, que acontecerá na cidade de Alfenas, no dia 17 de outubro. Vale lembrar que a 5ª e última etapa será realizada no dia 04 de dezembro, no CPN, e fará parte do calendário de eventos do aniversario do Clube.

ver todas as notícias