23/05/2018

Natação do CPN tem conquista histórica

A equipe de natação do Clube Passense de Natação (CPN) disputou no último final de semana, na cidade de Guaratinguetá, estado de São Paulo, o XL Festival CBDA/Correios Sudeste Mirim-Petiz de Natação (Troféu Ivo Lourenço), competição que é considerada a maior e mais importante do Brasil nas faixas etárias de 9 a 12 anos. A competição contou com a participação de mais de 630 atletas dos maiores clubes do país.

Disputaram as provas no parque aquático do Itaguará Country Clube os nadadores do Minas Tênis Clube, Flamengo, Pinheiros, Fluminense, entre outros. A equipe do vermelho e branco conquistou 16 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e dez de bronze, deixando o clube na quinta colocação geral, o que representa o melhor resultado da história do clube em uma competição de natação desta importância.

Segundo o técnico do CPN, Valcir Filho (Dida), esse resultado foi fantástico. ”Nossa equipe fez uma competição fantástica, quase perfeita. Todos os atletas melhoraram muito seus resultados, abaixando bastante os seus tempos, o que teve como consequência o maior resultado já obtido pela natação passense em todos os tempos. Fica até difícil falar em destaques individuais, pois a equipe como um todo foi sensacional”, comemorou.

“Vou colocar como o grande destaque, e para representar a todos, nossa equipe do revezamento 4 por 50 metros nado livre, que foi medalha de ouro. Participaram os atletas João Gabriel, Rafael, Bento e Pedro Gabriel. Esse resultado só vem confirmar a excelente fase em que se encontra a natação de base do CPN. Hoje figuramos entre os melhores do país nessas categorias graças ao apoio dado pela diretoria do CPN, em especial ao diretor André Maia, que tem contribuído significativamente para o sucesso de todas as modalidades esportivas do nosso clube”, comentou e finalizou Dida.

Para o diretor André Maia, um resultado desta importância mostra que o clube está no caminho certo. “Nunca é demais investir em nossos atletas, especialmente quando temos instrutores com extrema qualificação, como é o caso do Dida, o qual, é uma máquina de fazer campeões”, disse.

A delegação passense contou com a participação de dezesseis nadadores, além dos instrutores Valcir Marinho Costa Filho (Dida) e Deivd Freitas. Estiveram representando o vermelho e branco: Maria Eduarda Matos, João Gabriel Macaia, Rafael Bitencourt, Bento Lemos, Pedro Gabriel Matos, Cauã Silva, Maria Beatriz Raposo, Luiz Flávio Costa, Victor Augusto Reis, André Luiz Silva, José Renato Carvalho, Julia Torres, Lauane Souza, Davi Alves, Murilo Rachid e Joseph Tomaz.

A próxima competição do CPN será sábado, 26, no parque aquático do próprio clube, quando será disputado o III Torneio Regional Sul de Natação. As provas vão começar à partir das 8h30.

ver todas as notícias