13/04/2018

Jiu-jitsu do CPN vai para a Copa Leão Dourado

Dezesseis lutadores de jiu-jitsu do Clube Passense de Natação (CPN) vão à Betim disputar a XXI Copa Leão Dourado, considerado o maior torneio do estado de Minas Gerais. O evento esportivo, organizado pela Liga Brasileira de jiu-jitsu, será realizado nos dias 14 e 15 de abril no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. A competição será realizada nas categorias pré-mirim a máster, em todas as faixas.

Pela terceira vez o CPN disputa a Copa, que reúne lutadores de todas as regiões do estado. Este ano o clube vai competir com um número maior de atletas em relação aos anos anteriores. “O clube vem apresentando bons resultados no jiu-jitsu. Isso tem aumentado muito a procura de novos alunos e vários desses já estão na equipe de competidores”, disse o instrutor e técnico da equipe, Stéfano Medeiros.

“Nossa expectativa é trazermos conquistas de lá. Nossos treinos estão cada dia melhores e nossos lutadores cada vez mais preparados para a conquista de medalhas. Sabemos da dificuldade da competição, mas mesmo assim estamos confiantes que vamos representar muito bem não só o clube, mas a cidade de Passos na Copa Leão Dourado”, completou Medeiros.

O CPN venceu a concorrência com Nova Serrana e Montes Claros e vai sediar a próxima edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de jiu-jitsu. A expectativa é que a competição seja realizada no final de setembro no ginásio João Clímaco Stockler, o ginásio 1, que está em fase final de reforma. São esperados mais de mil atletas de todas as regiões do país na competição.