12/04/2018

Basquete do CPN disputa competição no interior de São Paulo

Após dois anos sem disputar competições, as equipes de basquete do Clube Passense de Natação (CPN), comandada pelo instrutor Hudson Renato, voltam a entrar em quadra para uma partida oficial. As equipes sub 14 e sub 18 estarão em São José do Rio Pardo nesse domingo, 15, para a primeira rodada da Copa Difusão. Os jogos contra o time da casa serão realizados no ginásio Tartarugão.

Na categoria sub 14, além do CPN, disputam a competição o DEC (São José do Rio Pardo), Porto Ferreira, D.M.E (Arceburgo), Basquete Machado /COOPAMA, A.A. Caldense/SME (Poços de Caldas) e SELT/Spa Água Santa (Descalvado). Na categoria sub 18, que o clube joga com atletas com um ano a menos, participam do torneio P.M. Santa Rita do Passa Quatro, DEC (São José do Rio Pardo), Basquete Cabo Verve e P.M Casa Branca. A tabela é montada rodada a rodada.

“Voltar às competições é muito importante para colocarmos em prática o que as escolinhas de basquete do clube vêm desenvolvendo. Sabemos que vamos encontrar várias dificuldades por estarmos treinando em uma quadra adaptada por causa da reforma do nosso ginásio”, disse Hudson.

O técnico ainda comenta sobre a dificuldade de enfrentar equipes de uma liga do interior do estado de São Paulo. “É uma liga na região de São Paulo, onde o basquete é muito difundido e muito forte. Então, vai ser de grade crescimento para os atletas e para o esporte no clube e, com a chegada da reforma do ginásio, vai crescer mais ainda”, finalizou.

A saída da delegação passense será às 7h, da portaria do CPN. O vermelho e branco entra em quadra para a categoria sub 14 às 10h e o sub 17 às 11h30. Ambos os jogos serão contra o DEC da cidade sediante.