13/03/2018

CPN será sede do Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu

A Liga Brasileira de Jiu-jitsu (L.B.J.J.) definiu na tarde desta segunda-feira, 12, que o Clube Passense de Natação (CPN) será sede da próxima edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de jiu-jitsu. A expectativa é que a competição seja realizada no final de setembro no ginásio João Clímaco Stockler, o ginásio 1, que está em fase final de reforma. São esperados mais de mil atletas de todas as regiões do país na competição.

O CPN venceu a concorrência com Nova Serrana e Montes Claros para sediar o campeonato. O clube vai oferecer os tatames para as lutas, atendimento médico, policiamento e ajuda na logística das delegações. “Estamos preparando uma grande estrutura para receber os lutadores de todo o Brasil. Com certeza essa competição vai movimentar a cidade, os hotéis, restaurantes, o clube”, disse o gestor de esportes do CPN, Marcel Cardoso Faria.

“Vai ser uma grande oportunidade de apresentarmos nosso ginásio que vai estar novinho, já que ele está passando por uma importante reforma. É um grande investimento que estamos fazendo para que ele seja uma referência para o município e, com certeza, será. Uma competição deste tamanho só vem coroar uma obra deste tamanho”, completou Marcel.

O Brasileiro de jiu-jitsu é um evento disputado em todas as categorias de peso, graduações, sexo e idade, reunindo atletas de academias de todo do país. Além dos lutadores, estarão prestigiando a competição pessoas que conhecem sobre a luta, torcedores, familiares e praticantes de outras artes marciais.