09/03/2018

Profissionais participam de curso com Corpo de Bombeiros

Na próxima terça-feira, 13, os profissionais que trabalham nas piscinas do Clube Passense de Natação (CPN) passarão por um curso com os militares do Corpo de Bombeiros. Eles serão treinados e capacitados para realizarem salvamento aquático, como afogamento, retirada, dentre outras importantes medidas para a segurança dos banhistas. As aulas teóricas serão ministradas no salão social, a partir das 19h, e, logo após, a prática realizada na piscina de 4 metros.

Os bombeiros vão ensinar também técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), como massagem cardíaca e uso do desfibrilador. “Continuamos a capacitação aos nossos colaboradores. Como estamos dizendo a cada momento. Não só os profissionais de competição que receberão cursos. A nossa expectativa é que todas as áreas passem por uma nova etapa de conhecimento, sempre com a intenção de melhorar cada vez mais para os frequentadores do clube”, disse o gestor de esportes do CPN, Marcel Cardoso Faria.

Para o diretor de esportes do clube, André Maia, esse curso para os zeladores das piscinas é uma das ações mais importantes neste início do ano. “Investir nos nossos colaboradores nunca é demais, ainda mais em uma área que é tão importante como essa: a segurança de quem vem nadar no nosso clube. Queremos que nossos associados e visitantes possam se divertir nas piscinas tranquilamente, sabendo que estão seguros com os profissionais que ali estão”, comentou.

Todos que participarem do curso ganharão um certificado. No horário em que as aulas estiverem sendo realizadas, a piscina será interditada para o público.