07/03/2018

CPN participa de congresso técnico de vôlei

Acontece no próximo sábado, 10, em Cambuquira, o congresso técnico para os clubes e prefeituras que participarão dos campeonatos de vôlei da Liga Esportiva do Sul e Sudeste de Minas Gerais (LESSMG), região AR2, na temporada 2018. Estarão representado Clube Passense de Natação (CPN), além do gestor de esportes Marcel Cardoso Faria, os instrutores Davisson Karol e Renato Melo. A reunião está marcada para 09h30, no ginásio Poliesportivo Municipal.

Serão apresentados aos presentes o projeto aprovado via Lei de Incentivo ao esporte no Governo de Minas Gerais. Ainda será discutido, além de questões burocráticas de taxas e pendências com as entidades, a atualização do cadastro de clube e prefeitura e os registros na FMV de atletas e comissão técnica. Ainda será posto em pauta o sediamento, os critérios para receber os jogos e as condições de ginásio, alojamento e alimentação. Também serão definidas datas e a fórmula de disputa dos campeonatos.

“O vôlei, desde que voltou ao nosso quadro de competições, sempre vem trazendo bons resultados. Tenho certeza que esse ano não será diferente. A cada dia que passa, a modalidade ganha mais praticantes no clube e consequentemente, nosso nível vem melhorando a cada vez mais”, disse um dos instrutores da modalidade no clube, Davisson Karol.

O CPN participará das categorias sub 14 e 16 no masculino e sub 13 no naipe feminino. Ainda existe a possibilidade de outras categorias participarem da competição.

Curso

Aproveitando a estadia em Cambuquira, os profissionais do CPN participarão nos dias 10 e 11 de março de uma clínica de fundamentos do vôlei, ministrada pelo professor Antônio Rizola, que foi técnico de várias seleções brasileiras de base, campeão da Super Liga Feminina com a equipe do MRV Minas e atual técnico da Seleção Colombiana.