03/01/2018

Instrutor do CPN participa de intercâmbio internacional

O instrutor de basquete do Clube Passense de Natação (CPN), Hudson Renato de Carvalho, vai participar entre os dias 8 e 10 de janeiro da Clínica e Camp Internacional de Basketball em Bauru, interior do estado de São Paulo. O objetivo é criar um intercâmbio com uma das melhores escolas de formação de treinadores e atletas do mundo, a escola sérvia.

Este projeto contribui para a troca de conhecimentos com treinadores sérvios sobre o processo de formação de atletas e dá a oportunidade de aprendizado com estes profissionais experientes, embasados em conteúdos técnicos, táticos, físicos, cognitivos e psicológicos, o que contribuiu no processo de formação dos jovens jogadores.

”Este evento é uma oportunidade de atualização do que tem de mais novo no basquete. E o CPN, pensando sempre no melhor para seus associados, está me enviando para essa atualização, que contará com treinadores renomados tanto no Brasil quanto no exterior. Vou aproveitar ao máximo esta experiência”, disse Hudson.

No CPN, cerca de 70 atletas, entre escolinha e veterano, praticam esta atividade.