04/12/2017

Natação do CPN é novamente campeã mineira

A natação do Clube Passense de Natação (CPN) foi destaque mais uma vez no Campeonato Mineiro Pré Mirim/Mirim, de 8 a 10 anos, realizado neste sábado, 2, no parque aquático do Olímpico Clube em Belo Horizonte. A competição que contou com a participação de 12 das principais equipes do estado e reuniu mais de 180 atletas. Todos os 17 nadadores do vermelho e branco melhoraram suas marcas e obtiveram excelentes classificações.

A equipe conquistou 10 medalhas, sendo uma de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. O destaque ficou por conta de João Gabriel Macaia, de 8 anos, bicampeão mineiro de sua idade nos 25 metros, nado costas. Além desta conquista, o jovem ainda obteve mais três vices campeonatos em provas individuais: nos 25 e 50 metros livres e nos 25 metros borboleta e ainda conquistou um bronze com a equipe de revezamento 4 x 50m livre.

“Nossos pequenos atletas estão cada vez mais demonstrando que o trabalho de base que vem sendo desenvolvido na natação do CPN está a cada dia demonstrando que está no caminho certo”, disse o técnico da equipe, Valcir Marinho Costa Filho (Dida).

Os demais atletas que participaram foram: Yasmin Caroline, Pedro Gabriel Matos, Cauã Silva, Bento Lemos, participaram em todas as categorias, Maria Beatriz Raposo, Clara Lara Pereira, Miguel Almeida, José Renato Carvalho, de até 9 anos, Júlia Torres, Davi Alves, João Vitor Nascimento e Joseph Santos, de até 10 anos. O instrutor Deivid Freitas também faz parte da comissão técnica.

Os jovens nadadores do CPN conquistaram resultados expressivos, tanto a nível estadual, quanto a nível nacional neste ano, o que deixa Dida muito contente. “O que nos deixa extremamente satisfeitos com o trabalho que estamos desenvolvendo. Temos total apoio da diretoria, comandada pelo presidente Celio Maia, e pelo diretor de esportes do clube, André Maia. Vamos muito mais longe com essa turminha”, finalizou.

Os medalhistas da equipe do vermelho e branco, além de Macaia, foram:

Prata:

Rafael Bitencourt, de 8 Anos, 50 metros peito.

Bronze:

Victor Augusto Reis, 9 anos - 50m costas e 200m livre;
Murilo Rachid, 10 anos - 100m medley;
Maria Eduarda Matos, 8 anos - 25m peito;
Equipe de revezamento 4 x 50m medley formada por: Victor Augusto, Murilo Rachid, Joseph Santos e João Gabriel.