10/10/2017

Atletas do CPN vão a final do Campeonato Brasileiro de Karatê

A equipe de karatê do Clube Passense de Natação (CPN), comandada pelo instrutor faixa preta 5º Dan, Márcio Monteiro Magalhães, vai representar a cidade de Passos e o estado de Minas Gerais na final do Campeonato Brasileiro de karatê 2017. O evento vai acontecer no Centro Panamericano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na Bahia. A delegação viajou na manhã desta terça-feira, 10, para o início das competições que vão de 12 a 15 de outubro.

Depois de disputarem várias etapas, os caratecas que conquistaram as vagas foram: Hugo Miguel, Bruno Oliveira, Gabriel Oliveira, Ruan Estevam, Luan Estevam, Maria Eduarda Proença, Alessandra Maria, João Vitor Evangelista e Tarik Mendonça.

“Levar nove atletas as finais do Campeonato Brasileiro é um fato inédito para o nosso clube. Isso mostra o quanto o nível da equipe está alto. Ter nove atletas entre os melhores do país em suas respectivas categorias realmente é motivo de muito orgulho para o nosso clube”, afirma Marcio Monteiro.

O karatê do CPN já faz campeões brasileiros por três anos seguidos. “Estamos partindo pra Salvador com uma expectativa muito boa. Nossa equipe já forma por três anos consecutivos campeões brasileiros desse esporte e, se conseguirmos mais uma vez nesta edição, será a quarta vez consecutiva, o que nos deixará ainda mais orgulhosos, já que o grau de dificuldade de um torneio como esse é muito alto”, completa Magalhães.

Na delegação do CPN estão dois campeões sulamericanos e panamericanos deste ano, os jovens irmãos gêmeos Ruan Estevam e Luan Estevam. “Além desses dois campeões de nível internacional, temos uma expectativa muito grande de medalhas. Nossa equipe é experiente e vamos com tudo para conquistar mais uma competição de grande importância”, finaliza Márcio.

LEGENDA: Delegação do CPN viajando para a final do Brasileiro de karatê.