09/10/2017

Alunos de judô do CPN participam de treinamento de verão

Oito alunos de judô do Clube Passense de Natação (CPN) estiveram no último sábado, 7, na cidade de Cristais Paulistas, próximo a Franca, no interior do estado de São Paulo, participando do 3° Shotyugueiko, que nesta arte marcial significa treinamento de verão. O evento foi organizado pela Associação Kazoku de judô desta cidade. A equipe passense teve como instrutor o professor Stefano Medeiros.

Estiveram presentes os judocas: Braian Silva, Marianny Sousa, Gabriel Sousa, Gabrielle Passos, Naarai Andrade, Gustavo Cabral, Caio Bordini e Daina Lemos Kruze. Os alunos chegaram no local do evento às 8h, participaram de treinamentos com alguns intervalados até as 16h e, na sequência, tiveram descanso e alimentação.

No Japão, o Shotyugueiko é uma tradição centenária. É realizado todo o ano desde a fundação da academia Kodokan, a primeira de judô do mundo, onde em 1882 Jigoro Kano idealizou o esporte. Os judocas se reúnem no verão (shotyugueiko) e no inverno (kangueiko) a fim de testar seus limites físicos e mentais, já que passam por intensos treinamentos intensos em horários inusitados, inclusive durante as madrugadas.

*Com colaboração do site www.cbj.com.br

LEGENDA Equipe de judô do CPN no Shotyugueiko em Cistais Paulistas.